COMUNICADO DO PRESIDENTE - SINDETAP 001/2019 - REFLEXÃO 2018/2019


2018 se foi, já era.... Foi o ano dos fake news, das grandes mentiras, das tentativas de manter escondidas as verdades, de tentar manter o sistema corrupto, de deturpar fatos, de instigar a desconfiança, o ódio, violência e da inversão de valores, da tentativa de acabar com a família, alta taxa de desemprego, maior crise política e econômica da história do Brasil.


Mas também foi o ano do início do despertar da consciência e, foi o ano de acordar, sim acordar enxergar e definir melhor quem trabalha para o bem e quem só pensa no mal, e diferencia-los, fazendo o bem prevalecer sobre o mal, teve cadeia para os corruptos e corruptores, a população conseguiu diferenciar a mídia, a imprensa comprada da mídia social, o qual se observou a divergência de interesses, início de uma renovação que todos esperam.


Como Balanço de nossas atividades de 2018 para com o Sindetap e juntamente com o projeto Lixo Zero Social 10 e Elo Social podem afirmar que se solidificou e ganhou força.

Iniciamos o ano de 2018 com grandes expectativas para a venda, porém devemos colocar a mão na consciência e entender que não estávamos ainda preparados, muita coisa ainda havia de ser feito, muitos ajustes, entendimentos, mudanças, reuniões, discursos e finalizar algumas etapas que não poderiam ser desconsideradas, pois se trata de um projeto ambicioso, grandioso, sem igual.


Encerramos o lançamento do Projeto “Lixo Zero Social 10” iniciado em 2017 com visita do Presidente do Grupo Iner todos os 27 Estados do Brasil, divulgando, palestrando, fazendo reuniões e esclarecendo pontos do projeto, não deixando dúvidas da consistência do mesmo.


Encerramos a formação do Elo Social e suas diretorias nos 27 Estados do Brasil, através de cursos, palestras totalizando mais de 9.000 participantes com atas assinadas, os quais já estão trabalhando para ajudar nas vendas das usinas através de divulgações, entrega de ofícios aos novos governantes e secretários, acompanhando o desenvolvimento e andamento do projeto Lixo Zero Social 10, contribuindo para facilitar as vendas das Usinas e assim poderem assumir as diretorias dos prédios a serem construídos que irá transformar não só as suas vidas como também a da população a sua volta.


Alinhamos o Sindetap no Brasil onde conseguimos formar a chapa na maioria dos Estados, e aproveito para dar as boas vindas para aqueles que iniciam o mandato em 01/01/2019 para o período de 2019 a 2022, desejando que possamos realmente colocar os Sindetap para funcionar de fato em todos os estados, estamos trabalhando para formar um Sindetap diferenciado e correto, hoje ainda dependemos de recursos financeiros para viabilizar o Sindetap que deverá se tornar realidade com a venda das Usinas Iner.


Estamos iniciando o Sindetap 2019 com 142 diretores estaduais e 210 diretores regionais totalizando 352 diretores. Temos vagas em aberto para 41 diretores Estaduais e 180 diretores regionais correspondentes aos Estados que não conseguiram formar suas chapas. Para essas novas diretorias serão admitidos diretores filiados através de concurso e testes seletivos no momento oportuno com acompanhamento da diretoria Federal do Sindetap.


Hora de olhar para frente, com pensamento positivo. O ano de 2019 é da renovação, vamos fazer a diferença, fazer acontecer, não esperar sentado, acomodado e sim CRIAR, sim todos nós somos co-criadores, para isso temos que fazer valer, o Brasil estará sofrendo grandes modificações, o planeta em geral também, estamos vivendo outra era, e o momento é agora de fazer nossa parte para dar certo.


Temos um projeto divino que agora sai do papel para a realidade e vamos fazer a diferença para fazer o Brasil e um mundo melhor para se viver, temos um elo social que irá trazer muita oportunidade para o desenvolvimento e educação da população carente que hoje não tem expectativa de mudança.


Sim precisamos mudar, mas para mudar temos que começar por nós trocando as críticas por ações positivas, acreditar, e levar essa bandeira para todos em nossa volta, melhorar o nível de consciência, melhorar as oportunidades, trabalhar em prol da fraternidade e cooperativismo para que todos tenham possibilidade de alcançar e realizar seus desejos. Hoje vivemos no meio de uma competição e egoísmo, onde só interessa e se valoriza um vencedor no meio de um grande número de perdedores.


Hora de mudar esse paradigma, assim acabamos com o ódio, guerras e transformaremos um mundo melhor para viver, assim todos vencemos. No lugar de torcer pelo melhor deveremos torcer por união, cooperação, fraternidade, honestidade, integridade, bons exemplos, sinceridade e para que a verdade sempre prevaleça valorizando os bons costumes. Temos que aprender que é com a colaboração que iremos mudar. Avaliem a situação sempre dos dois lados para daí tomar as suas próprias conclusões, não se limitem a ouvir fofocas, mentiras e fazer disso uma verdade, sejam os formadores de suas próprias opiniões e não dos outros. Vamos ser autênticos.


Com 2019 teremos muito sucesso e vendas, estamos maduros, ainda faltam pequenos ajustes, onde tenham certeza que estamos trabalhando incansavelmente para que o resultado apareça para todos. Não temos mais desculpas, 2019 é o ano do comercial, das vendas, dos resultados, e início das primeiras construções.


Estamos com vários sites no ar, trabalho, que devem saber, leva tempo e dinheiro, porém necessário para ajudar nas vendas e na credibilidade do projeto como um todo, portanto façam uso dessa ferramenta para pesquisar, divulgar e tirar dúvidas. Temos disponível no site www.grupoiner.com.br na pasta da Viabilidade Econômica o custo de todas as 110 regionais distribuídas no Brasil, aguardando ainda as viabilidades econômicas que estão sob a responsabilidade do Grupo Iner.


Já a nossa responsabilidade é de disponibilizar fotos dos representantes ACDB de cada estado com nome, e-mail e celular para que o empresário e investidor possa entrar em contato e também para demonstrar nossa organização em todo o território nacional.

A Diretoria Federal do Sindetap em meu nome deseja a todos os nossos diretores do Sindetap, aos diretores do Elo Social, para as diretorias do Grupo Iner, Consórcio Iner, parceiros e fornecedores que o ano de 2019 seja repleto de conquistas, sucessos, realizações e que todos tenham força, comprometimento, discernimento, consciência e boa vontade para ajudar a construir um mundo melhor para todos e para nossa futura geração. A hora da mudança é hoje, é agora, é neste instante. Comece.


FELIZ 2019.

Carlos Alberto Mendes

Presidente Nacional do Sindetap

205 visualizações8 comentários

Telefone: +55 (11) 2528-7762 ​Endereço: Avenida Paulista nº

Sistema INER de Resíduos Sólidos.  Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"O segredo e não ter segredo"