Todas as usinas da Baixada Santista poderão ficar em Itanhaém


Nesta terça-feira, 18 de maio de 2021, Jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente do Consórcio INER, reuniu-se com o Sr. Rogério Ferreiro Salcena, secretário de desenvolvimento econômico, e sua assessoria para tratar da possibilidade de implantação do complexo de usinas de resíduos sólidos no município que terá a capacidade de solucionar 100% do problema do lixo em todas as cidades da baixada santista, cobrindo mais de dois milhões de habitantes.


O complexo terá capacidade para solucionar não só a demanda de lixo orgânico, como também hospitalares, eletrônicos e incineração de animais de pequeno porte.


Ocupará uma área de 271.000m2 e irá gerar para o município cerca de 510 empregos diretos, fora os indiretos, já que o complexo não atua com coleta de lixo, mas sede o local para estacionamento de todos os caminhos das empresas coletoras.


O Investimento está estimado na casa de 130 milhões e será implantado única e exclusivamente com verbas da iniciativa privada.


A reunião foi altamente produtiva e a melhor de todas as respostas já veio logo no início, que a prefeitura tem a área de terra pretendida e também interesse na solução do lixo, não só o seu como dos municípios da baixada santista, e em especial o fato de gerar tantos empregos na região.


O próximo passo já está sendo dado imediatamente, que é a oficialização do prefeito para cuidarmos da documentação para o projeto de lei de sessão de uso da área e também visitação técnica do departamento de engenharia da INER para análise da área a ser ofertada.



132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo