Acionistas

O sistema INER de resíduos sólidos é composto por 27 (vinte e sete) empresas sob o regime de Sociedade Anônima de capital fechado nos termos da Lei 6404/76.

O Sistema INER conta hoje, em todo o território nacional, com o total de 443 (quatrocentos e quarenta e três) acionistas, conforme relação abaixo.


Uma empresa de capital fechado é uma sociedade anônima controlada por um pequeno grupo de pessoas. É totalmente diferente das empresas de capital aberto, pois não negociam suas ações na Bolsa de Valores.

Isso significa que não existe abertura para investimento externo e o patrimônio será correspondente ao capital injetado pelos seus sócios/acionistas. 

Muitas empresas, por dificuldades de captar recursos e investimentos para o crescimento de seus negócios, optam por abrir seu capital por meio de uma oferta pública inicial.

As empresas de Sociedade Anônima de capital fechado não têm registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e só podem vender suas ações de forma particular entre os seus sócios ou novos integrantes.

Telefone: +55 (11) 2528-7762 ​Endereço: Avenida Paulista nº

Sistema INER de Resíduos Sólidos.  Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"O segredo e não ter segredo"