Comitiva do Elo Social, ACDB E SINDETAP-RS se reúne com empresário


Em audiência agendada pela Diretora de Saúde da FES-RS no dia 03/10/2020, após apresentação do projeto COOPERINER aos catadores do Estado do Rio Grande do Sul e do empossamento da comissão de implantação estadual do projeto, a comitiva, composta pelo presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e do Sistema INER de Resíduos Sólidos, Jomateleno dos Santos Teixeira, pela presidente da FES-RS, Maria Inês, e pelo presidente do SINDETAP-RS, Arnaldo Rech, foi recebida pelo deputado estadual, pelo PSL, Vilmar Lourenço.

Vilmar Lourenço, que também é esposo da vereadora Imília de Souza, e renomado empresário no ramo de assistência jurídica, com mais de 17 escritórios em amplo funcionamento, além de seu lado construtor de condomínios de galpões industriais, teve como pauta da audiência diversos temas.



A primeira pauta foi o interesse em conhecer melhor o sistema INER, Projeto "Lixo Zero, Social 10", para ampliar seus projetos no mundo empresarial. Durante a reunião o deputado demonstrou profundo conhecimento no funcionamento de usinas de tratamento de lixo dentro e fora do Brasil, e a pauta também girou em torno dos catadores e das cooperativas a serem construídas.



O deputado ficou fascinado com os Cursos Vivenciais e foi convidado a ser padrinho do projeto no estado do Rio Grande do Sul, a exemplo deputado Castello Branco, que é padrinho do projeto no estado de São Paulo.


Provisoriamente tratamos sobre liberação de uma sala para ministração desses cursos, com capacidade para 60 participantes, e também na possibilidade de, tanto o deputado como sua esposa, hoje candidata a vice-prefeita de Porto Alegre, serem padrinhos das primeiras turmas.



104 visualizações

Telefone: +55 (11) 2528-7762 ​Endereço: Avenida Paulista nº

Sistema INER de Resíduos Sólidos.  Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"O segredo e não ter segredo"