top of page

Consórcio INER cria seu departamento próprio de fundo, financiamentos, créditos e capital de giro



AFINAL O QUE FAZ UM BOM GESTOR DE FUNDOS?

O gestor de fundos é aquele profissional apaixonado por números e que adora uma boa negociação. A profissão ainda não é amplamente conhecida pelos brasileiros, pois é uma atividade relativamente nova, mas muito promissora.

No dia a dia, esse profissional trabalha com grandes empresas e investidores que confiam a gestão de fundos envolvendo grandes quantias de dinheiro. Em alguns casos, um fundo de investimento sob responsabilidade do gestor pode ultrapassar a cifra de 200, 300 ou 400 milhões de reais. Por isso, assim como seus ganhos anuais, a pressão também é equivalente neste tipo de profissão.


Vale ressaltar que, geralmente, a remuneração fixa corresponde a um terço dos ganhos de um gestor de fundos e o restante é variável. Dessa forma, para receber muito dinheiro, o profissional precisa trazer resultados, logo, meritocracia é palavra de ordem.

Cabe ao gestor administrar e indicar ao grupo de empresas, ou pessoas, as melhores oportunidades para investimento do dinheiro do fundo. Por exemplo, se o grupo administrado tem interesse em investir em tecnologia, o gestor de fundos irá pesquisar o mercado, analisar oportunidades e direcionar o investimento na empresa A, B ou C em troca de participação societária. Na sequência, o gestor também traça planos estratégicos para tornar o negócio recém-adquirido em empresas mais rentáveis, agregando valor para que possam trazer retorno ao investimento no futuro.

Um gestor de fundos também pode trabalhar com a bolsa de valores, indicando as melhores estratégias para a compra ou venda de ações de determinadas empresas, títulos de renda fixa (CDBs), títulos cambiais, derivativos, commodities etc, sempre considerando as variações do mercado, tendências globais etc. Um gestor de fundos poderá ser uma pessoa física ou jurídica, entretanto, em ambos os casos será necessário registro junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Competências necessárias.

Como faltam profissionais qualificados e os salários são atrativos, é fundamental que o profissional tenha conhecimento de administração de empresas, economia, governança corporativa e balanços empresariais. Mas, além do lado mais técnico e exato dos números, o gestor de fundos também precisa ter habilidade como líder de equipe, ser criativo e ter amplo controle e confiança em negociações. Essas últimas habilidades dependem muito mais da experiência do que da formação acadêmica.


O QUE OFERECEMOS? Com base em nossa expertise e domínio em Gestão de Investimentos, entendemos que cada negócio tem suas necessidades específicas. Nosso objetivo é fornecer uma plataforma exclusiva que gerencia todas as informações essenciais para todo o ecossistema de gestão de investimentos, atingindo a máxima eficiência operacional e soluções inteligentes para cada tipo de segmento de negócios. Escale com rapidez e segurança conosco. Dedique mais tempo ao que mais importa: análise de investimentos, criação de relacionamentos confiáveis e crescimento de seus negócios.

CARTEIRAS E DADOS DE MERCADO Eficiência operacional para suas rotinas diárias. Feeds automatizados para custodiantes e administradores de fundos, informações financeiras consolidadas, regulamentação e dados de mercado. Todos em um ambiente seguro, conectados a um único banco de dados.

SISTEMA DE CONTROLE DE PORTFOLIOS Motor de cálculo e banco de dados de alto desempenho projetados para direcionar e entregar máxima eficiência às suas rotinas diárias de ativos.


SISTEMA DE PASSIVO DE FUNDOS

Gestão de passivo de fundos/quotistas amplamente configurável e totalmente adaptada às diretrizes e exigências legais das agências reguladoras.


FERRAMENTAS DE GESTÃO DE RISCOS

Ferramentas profissionais para gestão de riscos, incluindo risco de mercado, risco de liquidez, cenários de estresse e compliance.

API E INTEGRAÇÃO COM LEGADOS

Nossas APIs baseadas em serviços oferecem aos clientes e parceiros uma solução programática para tecer dados e cálculos da plataforma BRITech no Excel ou em outros produtos e sistemas legados


REGULAÇÃO Sempre atualizado com as últimas alterações legais e exigências regulatórias do mercado, sem custos adicionais, incluindo o CVM 558, 555, IPN e E-Financeira. REGULAÇÃO NFORMAÇÕES DE MERCADO ados de Mercado Sempre conectado aos principais provedores de dados brasileiros, fornecendo preços de fechamento para ações, futuros, opções, debêntures, curvas, índices, moedas, títulos públicos e muito mais. MANTEMOS CONTROLE TOTAL Aceleradores no processo de migração / tombamento de dados e informações de sistemas legados, que reduzem o tempo de implementação e suportam operações de ativos como ações, derivativos, fundos, renda fixa, ativos não estruturados incluindo onshore e offshore.

SOLUÇÃO SUPORTADA ROBUSTA Grande capacidade de gerenciamento através da consolidação e modelagem de portfólios para comparação de perfis, análise de lucros e perdas de estratégia.

FÁCIL INTERPRETAÇÃO Implementação simplificada através de rotinas inteligentes, fazendo com que a transição para a nova solução seja realizada de forma ágil e segura.


DISTRIBUIÇÃO DE FUNDOS Compensação de perdas entre os mesmos fundos de administrador. Análise de rentabilidade, aplicações/resgates e extratos. GESTÃO DE PASSIVOS Controle e gestão de passivos com regras diferenciadas de tributação para investidores locais e não residentes. PORTAL PARA QUOTISTAS Portal web com ordens, suitability flexível e enquadramento. Cálculos de lucros e prejuízos abrangente e cálculo de rentabilidade.

295 visualizações0 comentário
bottom of page