top of page

Consórcio Iner finaliza comercialização de todas as suas usinas no estado do Acre


Na ultima sexta-feira, 16 de outubro de 2020, o Consórcio INER, dentre tantas negociações em andamento, finalmente comercializou todas as usinas do Estado do Acre, que passa a ser o primeiro estado brasileiro a implantar de vez o programa “Lixo Zero Social 10”.




São muitos os estados em negociação não só com grupos empresariais nacionais, como também com grupos internacionais, que, dado ao acordo de fidelidade, não podemos divulgar, afinal, o ramo do lixo é tido em todo o território nacional como um verdadeiro “cartel”.


Comenta-se que o famigerado “cartel” do lixo ocupa a vanguarda no ranking de corrupção, tendo como segundo lugar o transporte público e só em terceiro lugar que encontraremos as obras públicas, sendo assim, concordamos ser melhor não divulgar os grupos compradores neste momento.


O importante é que as equipes técnicas do Consórcio INER já estarão se deslocando para o estado do Acre no próximo dia 26 de outubro de 2020 para início das atividades, aprovação de terrenos e reuniões políticas, em especial com o Ministério Público.


Já nesta visita da diretoria técnica do Consórcio INER, estarão presentes também os diretores do SINDETAP ( www.sindetap.org.br/ac), instituição responsável pelos cursos de capacitação a serem dados aos Catadores de Recicláveis, e também a coordenação das COOPERINERs sob o comando do Instituto INER, que gerenciará as cooperativas a serem construídas. Confira evolução dos trabalhos no portal de internet a seguir www.cooperiner.org.br/ac.


Quanto ao trabalho da Federação do Elo Social Acre, este já está concluído e seus diretores em treinamento há mais de 3 anos. Confina nome e função dos diretores no link a seguir: www.elosocialac.org.


Todo o desenvolvimento do trabalho será acompanhado diariamente pelo Sistema Elo de Comunicação através da TV Elo – Acre. www.tvelo.com/ac.

527 visualizações1 comentário
bottom of page