top of page

Implantação de Consórcios Municipais avança junto a CNM - Confederação Nacional de Municípios


Em 10 de agosto de 2022, as 11:00 horas realizou-se a primeira reunião entre a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, que através de nosso ofício nº 444/2022, pleiteamos a CNM – Confederação Nacional de Municípios para tratarmos sobre a possibilidade de uma parceria, através da qual se criaria um consórcio municipal em cada estado da federação brasileira, com finalidade da implantação do programa CSRP – Centro de Socialização Ressocialização e Profissionalização – Elo Social.


Tendo em vista que estávamos em um momento eleitoral, pactuou-se que logo no início do próximo ano, seria agendada uma nova reunião presencial com o objetivo de avançar na possibilidade de celebração de parceria, entre nós da CESB – Confederação do Elo Social e a CNM – Confederação Nacional de Municípios.


Neste período de setembro de 2022 até o dia 21 de dezembro de 2022, nosso departamento de implantação de projeto, percorreu todos os estados da federação brasileira e procedeu a apresentação formal do mesmo para as autoridades estaduais e municipais de todas as capitais.


Na data de hoje, 17/01/2023, em tratativas telefônicas, pactuou-se o envio do ofício 042/2023, endereçado aos cuidados da senhora Talita Alves, que dará sequência a nossas tratativas.


Por determinação da Presidência da República, o projeto já foi apresentado ao Ministério da Cidadania através da Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas - SENAPRED, confira o vídeo da apresentação na íntegra.


Contamos com a parceria da CNM para conosco enfrentar o grandioso desafio em prol de minimizar o crescente problema advindo da dependência química e de pessoas em situação de rua em todo o território nacional.

59 visualizações0 comentário
bottom of page