top of page

MINISTRO RICARDO SALLES SEPULTA DE VEZ A POLÍTICA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Ministro do Meio Ambiente aposta na contaminação do ar, da água e no fim do sustento dos catadores de materiais recicláveis.

São Paulo – Prestes a completar dez anos, a Lei 12.305 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNSR), está cada vez mais longe de sair do papel. A legislação que não avançou no sentido de transformar o resíduo sólido reutilizável e reciclável em um bem econômico e de valor social reconhecido, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania para os catadores, é descaracterizada em seus princípios e objetivos sob a gestão do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Na agenda de desmonte do serviço ambiental e redução da...



547 visualizações5 comentários

5 Comments


Um perfeito absurdo senhor Ministro do Meio Ambiente. Estamos falando realmente de meio ambiente e do que é necessário para salvar o "planeta"? Não nos permitamos ficar experts em exclusão, porque na verdade é isto que está acontecendo. Excluir os catadores de ações que envolvam responsabilidade compartilhada? Deixar de aprofundar nossos conhecimentos enquanto seres humanos e contribuir para o crescimento de tantos cidadãos! Se o "segredo é não ter segredo" sejamos ousados, organizados, sonhadores e guerreiros em oportunizar novos sonhos e certeza de vitorias. Avante!

Like

Diuma Nunes
Diuma Nunes
Dec 10, 2019

Dr Jomateleno sei que é um homem que não desiste e nem corre da luta, por essa razão vamos pra cima desses incompetentes, e sem noção

Like

Esse é o mais incompetente de todos

Like

Joselito Soares
Joselito Soares
Dec 10, 2019

A luta é grande, mas é preciso os obstáculos para se ter a vitória, vamos em frente e para o alto.

Like

Gabriel C. Costa
Gabriel C. Costa
Dec 10, 2019

O ilustre Ministro do Meio Ambiente está precisando de conhecimento sobre o que o meio ambiente realmente está precisando. Espalhar doenças aos moradores da cidade de Mauá/SP, aumentar as vulnerabilidades das famílias que dependem da coleta de lixo e queimar riqueza não é o caminho Sr. Ministro Ricardo Salles.

Like
bottom of page