top of page

GRUPO INER – Nós tornamos possível o que muitos chamam de impossível

A própria história da humanidade dá exemplos da “chave mestra” utilizada por líderes para a realização de seus projetos de vida

É sabido que as coisas não são fáceis para ninguém, mas, certamente é mais difícil para aqueles que não acreditam nem neles mesmos.

A implantação do Sistema “Lixo Zero Social 10” é literalmente uma prova irrefutável de quebra de paradigmas e de visão extraordinária de futuro. Desde o início, sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, e, é claro, nos preparamos para todas elas, tendo consciência de que toda edificação é construída por passos prioritários.

Aos que têm acompanhado a implantação do Sistema INER, devem ter percebido que primeiro vendemos a ideia em todo o território nacional para depois vendermos as usinas. Agora, após passado o processo de maturação do Projeto, é que as usinas estão sendo amplamente comercializadas.

A História nos dá exemplos de líderes que apresentavam uma característica indispensável aos que almejam fortemente realizar algo, eis o fermento da receita: Resiliência. Um desses exemplos foi Abraham Linconln. Leiam as suas palavras: "A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções. Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no Senado e não ganhei”. Porém, ironicamente ou não, aos 51 anos de idade ele foi eleito presidente dos Estados Unidos.

A moral disso tudo, dito pelo próprio Lincoln é: "Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você sabe aceitar o tropeço. Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes."

Escrito por: Jomateleno dos Santos Teixeira

Revisão: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB0008815/PR

152 visualizações4 comentários
bottom of page