top of page

REUNIÃO SATISFATÓRIA ENTRE GRUPO INER E PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS RS


Prefeito de Caxias recebe em seu gabinete o diretor secretário do Consórcio INER, Sidnei Mattevi, que procedeu a apresentação do Sistema INER de resíduos sólidos, o qual certamente tem potencial para resolver a problemática do Lixo, não só nos Municípios como no estado e em todo o território nacional.


O prefeito, Dr. Flavio Cassima, que também se fez acompanhar do Vice-prefeito Eloi Frizzo, este último responsável pelo agendamento da reunião, com muito cuidado já vem há dias analisando a fundo o projeto que acredita piamente ter condições de resolver de forma definitiva a problemática do lixo no município.


Tivemos também a presença do Secretário do Meio Ambiente, Nerio Jorge Susin, e do secretário do desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Garcia Latuente, afinal a implantação do projeto trará mudanças significativas no dia a dia e no modus operandi de todas essas pastas.


Foram muitos os elogios sobre o projeto e preocupação única no funcionamento do CTF, visto que este não depende de aprovações municipais e sim aprovações estaduais, que no caso são consideradas difíceis, no entanto o Grupo INER tem um departamento específico para aprovação de projetos ambientais com renomados profissionais à frente do mesmo, com larga experiência, não só nacional como internacional, departamento este que tem à frente a diretora Carla Martins, especialistas em aprovações deste tipo.



É certo que há mais de 10 anos estamos pesquisando todos os equipamentos a serem utilizados no CTF a ponto de termos absoluta certeza que serão aprovados nos órgãos ambientais, fato que já foi alvo de várias reuniões na CETESB, 3ª agência de aprovações ambientais do Mundo e 1ª aqui no Brasil, a título de referência, sendo que, para nós, esta sem sobra de dúvida é uma das partes mais fáceis.


O prefeito e demais secretários com a ressalva da preocupação manifestada a respeito das aprovações estaduais do CTF, deixaram bem claro o apoio do município que tem o orgulho de ser o único município do Brasil a ter 100% de tratamento de esgoto e que agora pode ser o primeiro a ter também um tratamento de 100% do lixo.


Deixou-se em aberto a realização de novas audiências, desta feita já com a participação do investidor que estava aguardando a sinalização da municipalidade para avançar nas tratativas de aquisição da regional INER de Caxias do Sul.

161 visualizações0 comentário
bottom of page