SIDNEI MATTEVI, SECRETÁRIO DO CONSÓRCIO INER, SERÁ RECEBIDO EM AUDIÊNCIA


No próximo dia 04 de março de 2020, às 15 horas, o prefeito de Caxias, Flávio Cassina, receberá em audiência o secretário do Consórcio INER, Sidnei Mattevi, para apresentação do sistema INER de resíduos sólidos, que deverá estar construindo o complexo de usinas no município.


A construção das usinas se dará com investimento exclusivamente da iniciativa privada e trará para o município inúmeras vantagens, dentre elas a solução definitiva para 100% dos problemas dos lixões e aterros sanitários, aliada ao final da escravidão (hoje reinventada através da oficialização dos catadores) bem como a geração de emprego e renda.


Devemos ressaltar que o lixo é um dos melhores negócios do mundo e que mesmo cobrando o valor de R$ 85,00 reais por tonelada, incluindo-se neste valor a incineração de resíduos sólidos hospitalares municipais mais o crematório de animais, que por só já vai provocar uma economia significativa para o município, o projeto ainda trará uma tranquilidade para o prefeito que não terá mais problemas para com o Ministério Público.



A iniciativa partiu do vice-prefeito Elói Frizo, que após participar com muita dedicação na apresentação do projeto, entendeu plenamente seus objetivos e em atitude altamente compatível com o cargo que exerce, pleiteou o atendimento junto ao prefeito, que ocorrerá na data acima referendada.


Não se trata de substituição de empresas que coletam o lixo e sim substituição da destinação do mesmo, sendo certo que o Grupo INER já tem 3 grupos de empresas e empresários interessados na aquisição das usinas e certamente com o apoio da municipalidade trará ao comprador das usinas muito mais segurança.


Ressaltamos ainda que a prefeitura de Caxias do Sul está com seu aterro saturado, sem quaisquer condições de ampliação, a não ser aumentar sua altura em mais 5 metros, transformado o que já é ruim em algo ainda pior, levando-se ainda em conta o gasto desnecessário de verbas públicas, mesmo porque no caso de implantação das usinas INER, nenhum investimento deverá ser feito pela municipalidade.


Ser prefeito é exercer um cargo de gerente municipal e um gerente deve seguir o que é melhor para a empresa. No caso do mundo empresarial é a falência que pune os maus gerentes e/ou maus proprietários. No caso do governo como um todo, o que pune um prefeito sem sombra de dúvida é o processo de improbidade administrativa.

176 visualizações2 comentários

Telefone: +55 (11) 2528-7762 ​Endereço: Avenida Paulista nº

Sistema INER de Resíduos Sólidos.  Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"O segredo e não ter segredo"