Sistema INER avança para a solução dos lixões abandonados


Em reunião técnica realizada nesta terça-feira, dia 09/03/2021, a diretoria técnica do Sistema INER de resíduos sólidos, responsável pela implantação do programa “Lixo Zero, Social 10”, visitou as instalações da BNPETRO, empresa especializada em solução para o passivo (lixões abandonados) e também para o ativo (resíduos sólidos orgânicos coletados no dia a dia).


A reunião foi por nós, do grupo INER, considerada um grande avanço para as duas empresas, primeiramente na recuperação das áreas degradadas, que é uma das especialidades da BNPETRO, enquanto o Sistema INER, através da parceria com a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, tem a expertise na liberação das áreas degradadas através de procedimentos junto ao Ministério Público, o executivo e o legislativo municipal.



Temos no Brasil mais de 10.000 lixões abandonados, gerando multas mensais, e as vezes diárias, contra seus proprietários, se forem da iniciativa privada e, em caso de área municipal, gerando inúmeros problemas para com os prefeitos. Nossa parceria irá apresentar a solução para esse problema.


Nesses lixões e aterros sanitários abandonados e prejudicando o meio ambiente através da infiltração de chorume nos lençóis freáticos e do oxigênio através da emissão de gases poluentes. Temos uma verdadeira fortuna em óleo diesel, gasolina, querosene e outras riquezas mais, as quais pretendemos explorar e devolver o solo descontaminado para a população brasileira.


Estuda-se utilizar o mesmo equipamento no tratamento dos resíduos sólidos (“lixo”) no Sistema INER de resíduos sólidos - projeto “Lixo Zero, Social 10”, deixando assim de gerar energia elétrica para gerar outros tipos de riquezas.


O sistema de recuperação de passivos, que são os lixões propriamente ditos, gerará também uma quantidade infinita de trabalho para cooperados do sistema INER.



182 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Telefone: +55 (11) 2528-7762 ​Endereço: Avenida Paulista nº

Sistema INER de Resíduos Sólidos.  Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"O segredo e não ter segredo"