UTILIDADE PÚBLICA – SANDRA ARAÚJO ALERTANDO SOBRE O CORONAVIRUS


A Radialista e repórter Sandra Araújo, do Distrito Federal, que assumiu a defesa dos catadores através do Sistema INER de resíduos sólidos, grava vinheta orientadora sobre o coronavírus para rádios e moradores do DF.


Sandra está empenhada em fazer matérias televisivas sobre a situação dos lixões de Brasília especialmente voltadas a valorização dos catadores, categoria tão sofrida e transparente perante a sociedade que agora conta com o apoio da profissional da mídia que pretende reverter essa situação.


Com esse objetivo, Sandra está cadastrando diretores de cooperativas para participarem de evento da COOPERINER no qual será criada a Comissão de Catadores do DF. Após isso, acredita-se que estaremos diante de uma verdadeira mudança de paradigma, onde os então catadores se profissionalização como Tapeceiros, decoradores e restauradores de móveis, e aqueles que não conseguirem evoluir serão contratados como selecionadores de riquezas nas usinas do Sistema INER de resíduos sólidos, com ganhos de um salário mínimo e meio, registro em CLT, adicional de periculosidade, cestas básicas, convênio médico e seguro de vida.


Tudo de acordo com o programa que poderá ser visitado no link a seguir:

https://www.cooperiner.org.br/programa-cooperiner



32 visualizações

Telefone: +55 (11) 2528-7762 ​Endereço: Avenida Paulista nº

Sistema INER de Resíduos Sólidos.  Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"O segredo e não ter segredo"